20100108

Brrr, que friiiio!



Num fim-de-semana destes experimentei andar de patins no gelo!

... Foi a minha primeira vez nesta "modalidade" e sem contar com a minha breve permanência nuns patins em linha há mais de 10 anos!...

Mas alguém sugeriu e eu não hesitei em aceitar o "desafio"!

Estava muito divertida e até solicitei ajuda e algumas instruções, e lá fui praticando o equilíbrio sempre agarrada ao ringue. Já estava a ficar com calores com o esforço que fazia em tentar coordenar pés, pernas, etc... e com a continuação comecei a sentir-me um pouco frustrada porque me dava a sensação de que, em vez de melhorar, estava a concentrar-me demasiado e a não conseguir! Mas como, no fundo, estava na minha e a divertir-me, não desisti! Ainda tinha esperança de que aquele esforço iría servir-me para alguma coisa!

Num momento em que menos esperei aconteceu o que tanto receava: caí! E quando me apercebi de que estava preste a malhar no chão tentei agarrar-me, mas não consegui evitar a queda! Quando me levantei (não sei como o fiz, estava em estado de choque e já não me lembro-Lol!) pensei: não me tinha magoado ao embater no chão, mas no braço ao tentar agarrar-me! Perdi o medo de caír, deu-me mais confiança para ousar, mas fiquei com a ideia de que tinha sido pior a emenda que o soneto!

"Que exagerada, Anabela!"... Mas a questão é: se na queda não me magooei porque tentei ao máximo reduzir o trauma; ou se nunca me magoaria ao caír, e eu é que não arrisco o suficiente e/ou enfrento a situação!

1 comentário:

Tiago Krug disse...

Sim, Belinha! É impossivel andar de patins tendo medo de cair. Como poderiamos querer deslizar e deixar o nosso corpo voar e ser gracioso, se o medo nos prende os movimentos e torna rigidos? Temos de nos deixar levar e sentir. Como noutras coisas. Em muitas delas tu és já mestre, na patinagem, estou a ver que precisas de mais umas aulinhas! =)

Beijinhos e ainda bem que foste experimentar! =)

Tiago