Há alturas em que alguém diz qualquer coisa que parece corriqueira, mas que, em certas alturas, aparecem quando nos fazem mais sentido! Por exemplo...
Gosto desta frase, tanto, que vou estampar numa camisola!
" Os crentes vêem Deus em todo o lado!"
Foi um rapaz que o disse, não o conheço pessoalmente, mas foi citado por uma amiga minha! Mas é profunda! Não se aplica só aos crentes, óbvio, é como se fosse um ditado: as pessoas vêem aquilo que querem, se são apaixonadas vêem amor em tudo, se são pessimistas vêem mal em tudo... muito fixe! Obrigada pela dica!
Isto também me fez lembrar um dia, trabalhava num centro de cópias, e uma cliente entra e diz que quer fazer cartões de visita. Nessa altura estava um pouco ocupada com outros trabalhos, mas os meus colegas não avançaram, por isso tive que atender a senhora. Começou por contar o porquê de precisar de fazer cartões, e eu pensei: "Pronto! Agora é que não me vou despachar com os trabalhos..."
Depois contou que tinha recebido uma proposta de casamento de um senhor muito abastado de Inglaterra, mas que recusou porque fazia as coisas por amor e não porque era conveniente...quem era eu para duvidar, certo?... Mas, enquanto escolhiamos as fotos e sugestões pros ditos cartões, a senhora começou a falar de coisas que... fizeram soar como uma campaínha nas minhas ideias, como que uma confirmação ao que tinha estado a "aprender" até àqueles dias... e uma das frases que não me esqueço: "Quando quero uma coisa não me torno possessiva, nem consumista, simplesmente a desejo! Se tiver que ser para mim, virá! Tão depressa quão intensamente a desejar! Se vejo alguém ou algo bonito já é meu, porque fui eu que a percepcionei, fui eu que a vi assim! E tenho só que agradecer a Deus por conseguir ver, e ver as coisas bonitas!" E com esta ela me arrumou! Valeu a pena "perder tempo" com alguém!
Obrigada a Deus por me fazer "chamadas de atenção" destas, por eu conseguir ver as coisas bonitas como elas são e possuir essa imagem, que é só minha (!) e obrigada pelas pessoas que passam por mim e que foram ou são importantes para o meu crescimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário